Principal

Início

Artigos

Flagrantes

Filiação

Anilhamento

Associados

Contatos

Revistas FOB

Revistas SANO

Iniciantes

Área Restrita

Regulamentos

Estatutos

Hanking SANO

Campeonatos

Nomenclaturas

Outros

Aves

Canarios de Cor

Canários de Porte

Exóticos

Silvestres

Psitacídeos

Canto Classico

Outros

 Patrocinadores

Empresas

Criadores

Diversos

 

Agenda Campeonatos Notícias Hanking Resultados Eventos Criadores Fob Ibama Sispass

 

 

Novo Regulamento para o Campeonato Brasileiro

Para conhecimento de todos os ornitófilos brasileiros abaixo colocamos as principais mudanças ocorridas no regulamento geral do Campeonato Brasileiro de Ornitologia de 2009, primeira e segunda etapas.

- Ficam proibidas em qualquer dependência da federação a prática de banhos por imersão, uso de estufas, secadoras e equipamentos ou qualquer meio que possa impor sofrimento às aves.

- O número máximo de canários de cor e porte inscritos será de 200 canários por criador por segmento.

- Não haverá classificação geral para criador campeão por totalização de pontos para canários de cor e porte.

- Das Infrações Infração é considerada qualquer ação ou omissão, ainda que em caráter culposo, praticada por clube filiado, que tenha por finalidade de iludibriar a boa fé dos juizes compreendendo desde irregularidades nas anilhas das aves, utilização de produtos ou de quaisquer meios que tenham o efeito de alterar o fenótipo natural da ave, alem de atos de desobediência aos estatutos, aos regulamentos e disposições da FOB, ou que atentem contra a dignidade, honra e ética de qualquer membro da FOB, praticada pelos clubes filiados.

- O clube filiado responde diretamente à FOB pelas infrações praticadas tanto por seus dirigentes, diretores, como pelos seus associados, prepostos, gestores, procuradores ou representantes.

 

- Na reunião de juizes da OBJO, que antecede o Campeonato Brasileiro, será formada a COMISSÃO DISCIPLINAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

- Qualquer noticia de infração cometida durante o campeonato brasileiro será levado ao conhecimento do coordenador da COMISSÃO DISCIPLINAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO que tomara as medidas de praxe contra o clube infrator.

- Procedimento Sumário Será instaurado o procedimento sumario quando confirmada infração de clube filiado.

- Punições ao Clube Infrator Exclusão de todas as aves inscritas pelo clube, tornando sem efeito qualquer classificação das mesmas. Pagamento de multa.

- caberá ao Clube infrator tomar as medidas cabíveis contra os associados que cometerem infrações e prejudicar os demais associados e ao próprio clube.

- Haverá concurso Geral de Clubes. Os clubes serão premiados ate o 10º colocados nos concursos de canários de cor, porte e canto clássico (somados os pontos dos três segmentos). Os clubes deverão ter no mínimo 10 associados participantes somados os três segmentos para poder participar do concurso Geral de Clubes.

- Concurso de eficiência 20 aves ou mais no concurso da 1ª etapa. 10 aves ou mais para a 2ª etapa (canários de cor e porte).

Silvano Ferraz

 

© direitos reservados - contato webmaster@clubesano.com.br melhor visualizado: internet explorer

Free Web Hosting